Gyakuten saiban: sono shinjitsu igi ari || Otakômetro

Olá meu povo que gosta de polvos 🐙 hoje mais um otakômetro aqui com vocês. Hoje vai ser sobre Gyakuten saiban: sono shinjitsu igi ari! Um anime lançado recentemente que Tia Naka também acompanhou recentemente, é bom dar uma verificada pois não é um anime muito conhecido e pouco provável que vá ficar conhecido no futuro. Chega mais e venha conferir!

💣 Dados

 
Nome original: 逆転裁判 その『真実』、異議あり!
Tipo: TV
N゜de episodios: 24
Status: Finalizado
Data de publicação: 2 abr 2016 - 24 set 2016
Gênero: Comédia / drama / policial /  mistério
Estúdio: a-1 pictures
Origem: game
Sinopse: O advogado iniciante Naruhodou Ryuuichi levanta-se para salvar seus clientes provando suas inocências nos casos mais incomuns! Acreditando na inocência de seu cliente, ele vai à corte e batalha contra seus rivais. Com a palavra "objeção!" e evidências limitadas, ele dá à volta por cima quando todas as chances estão contra ele e parece que não há mais nada a fazer. Tem cenas cômicasentre sua mentora Ayasaho Chihiro, sua assistente Asayato Mayoi e seu promotor rival Mitsuguri Reiji e várias personagens únicas! O anime também mostrará o passado de Naruhodou.
Para mais informações: MY ANIME LIST 

💣 Otakômetro


As primeiras impressões, que classifico como os 2 primeiros episódios no anime foram boas, não tão ruim nem tão bom. Um pouco mais que mediano. Algumas partes bizarras e personagens bem non-senses. A Tia Naka gosta bastante disso. Bem no começo do anime acontece algo bem impactante, uma coisa que parece que vai durar a eternidade POW! Vai embora (num certo sentido).








Assim como foi em Masamune-kun no revenge foi legal e gostoso de se ouvir, é um estilo de pop que a Tia Naka só gosta, ela não adora, mas como é gosto pessoal, não vai influenciar. A nota é 3 porque não foi tão agradável quanto Masamune-kun. O universo em que se passa é o mesmo do anime (?) e conta algumas relações dos personagens. Poderiam caprichar mais. Não é aquela coisa colorida e cheia de vida, mas tem a essência do anime, não tão bom, mas não tão ruim!






Típico da maioria dos animes de temporada que começa bom e vai decaindo (não é aquela decaída horrível, mas decaiu um pouco). No geral os traços são agradáveis e não são tão ruins. Nada que se assuste. Mediano, um pouco mais para bom. Nada a falar.









Também não é o melhor dos enredos que tem, visto que no My anime list a nota está um pouco baixa, atualmente na média dos 6. Nada para ser o pior anime do mundo, muito menos o melhor. A nota 4 do otakômetro vai por ser um anime bastante carismático, não cansa o telespectador nem dá aquele certo "nojinho" de continuar o anime mesmo ele não tendo aquele "mistériozão*" nem um enredo inovador. Porém tem muita coisa nonsense com os personagens participantes, tem algumas revelações deles do passado não mostrados no game. No geral é um anime mediano e carismático! Ele pode sim tirar umas boas risadas.




Bom, para quem quer assistir um anime cômico de advogado sem aquela tensão de animes obscuros e sérios na folga para relaxar é recomendado (quem gosta do gênero também). Já quem quer algo mais tenso, sério e impactante não recomendo muito. Mesmo que por ser um anime, alguns sensíveis podem chegar a chorar, ele não é tachado como o melhor de todos! Recomendo quem quer ver um anime menos tenso sem aquele ar pesado e tocando. Talvez numa folga, ou num feriadozin...
Nota final: 3,5
Bom gente, ficaremos por aqui por hoje. Se quiserem mais eu trago mais para vocês. Comentem para expor suas opiniões e ajudar, quem ainda não tem conta é muito fácil criar. Não esqueçam de visitar o facebook (tem o ícone em cima do blog). Não esqueçam de ativar as notificações para voltarem quando tiver posts novos!