O que faz de você um otaku babaca

Olá pessoal. Para quem chegou aqui aleatoriamente pelo google ou qualquer outro mecanismo de pesquisa como o Bingo, Yahoo e mais sabe o que significa a palavra: "otaku"? Se sim, role para baixo, se não, continue o parágrafo! Otaku originalmente do Japão significa ser um fã extremista de determinado assunto (qualquer coisa, marcas, roupas, novelas, livros, carros, etc...) e posteriormente o conceito veio aqui para o Brasil também, que significa: fã de anime (exclusivamente). Mas continua sendo fã de alguma coisa, não é?

No Japão, otaku é algo negativo, pois no sentido real, ele é tão extremista com seu hobbye que pode chegar a se isolar do mundo e criar algum tipo de fobia social e até outros problemas como depressão e dependência (igual o de drogas). Em grossas palavras é um termo pejorativo e deturpado por algumas pessoas (menor parcela delas) que são extremamente babacas, porquinhas e com a saúde lá em baixo! Já aqui no Brasil, otaku é uma pessoa fã de animes ou de músicas pop japonesa e outros (fãs da cultura pop oriental, inclui séries orientais também).

Para isso, trouxe alguns tópicos do que faz uma pessoa ser um otaku realmente babaca. Falando como caráter da própria pessoa e não generalizando a TODOS os otakus que existem no mundo (na Tailândia e Korea do Sul (vai que até Norte) é outros países com muito mais otakus que nós imaginamos). Sem mais delongas vamos ao post principal!

1.Aqueles que dizem: "anime não é desenho e mangá não é história em quadrinho".
 
Tenho que confessar que já fui uma dessas quando eu tinha uns 10 anos, mas eu cresci! Mas vamos ao assunto: O que é um "anime"? derivado de animation (アニメーション) que significa animado. Mas o que animado, sem sombra de dúvidas desenhos animados! E o que é mangá? desenhos em quadrinhos, ou história em quadrinhos! Para quem nunca viu, ao lado, uma foto. E de qualquer ângulo possível, isso é SIM uma história em quadrinhos! Essa página é de um mangá chamado: 13 (Hideaki Sorachi - Gintama).

2. Os quase estupradores em festivais de animes.
 
Sim, isso mesmo, darei um exemplo: você pessoa, quando você vai para um festival de animes e vem aqueles babacas tirar suas fotos sem sua permissão ou passar a mão em você ou qualquer outra coisa sem seu consenso (qualquer pessoa, não precisa ser otaku). Isso é realmente um dos maiores incômodos que qualquer pessoa pode ter! Menina, menino, mulher, homem todos sofrem com isso.

3. Aqueles que forçam os outros a verem animes a qualquer custo!
Tá certo que todos tem que respeitar qualquer gosto (até os que gostam de pé e polvo) e seria muito chato alguém falar para você, otaku que anime é uma merda! Você ficaria muito magoados. Mas igualmente seria chato se você forçasse uma pessoa que já conhece, tem noção, já tem uma opinião própria a assistir um anime que ela não gosta, isso é outra coisa que não vale a pena. Outro exemplo é: Maria gosta de Dragon Ball, João não gosta de Dragon Ball e adora Naruto (obs: João já assistiu quase todo DBZ) mas Maria fica forçando e irritando João a assistir DBZ, um dia João dá um golpe de voadeira em Maria e ela morre, merecido isso, não?

4. Posers
Esses são os mais chatos da lista! São aqueles realmente posers e os que te enchem te chamando de poser! Primeiro, são os realmente poser! Dando um exemplo de Jpop: Era uma vez, um show de uma banda chamada: LadyBaby, e você é realmente muito muito fã, mas só tem 30 ingressos. E vem a Maria novamente, Maria nem sabe o que é LadyBaby direito, mas só porque é amiga da Joyce que é fã de verdade ela quer ir só para se mostrar e então ela compra. Então você vai no Twitter e vê muitas pessoas babacas twittando que vai no show só porque a banda é conhecida e nem sabe direito quem eles são. Acaba todos os ingressos possíveis e você chora até a morte! O exemplo número 2 são aqueles que te chamam de poser por qualquer besteira. Por exemplo, Maria vem te perguntando qual o tipo sanguíneo da tataravó do Naruto e você não sabe e ele logo te chama de poser 👿

5. "Odeio tudo, só amo animes"

 
Sério isso? Eu amo animes e a maior parte da minha vida é animes e blá blá blá. Mas sabe aqueles 1% que sobra dos 100% - 99%? Pois é? Aquelas pessoas que nem a Maria que odeia cartoons, hqs porque é americano. Odeia novelas, odeia tudo (sendo que ainda nem viu nada disso) e SÓ gosta de animes japoneses, não faz nem questão de conhecer antes de julgar e xinga tudo e todos que gostam de livros, doramas, séries ocidentais... Sério isso? Diz que não Maria, "PLMDS"!


Bom, já deu para perceber que a Maria é uma péssima pessoa, né? Então não sejam como ela! Nem sei quem é Maria, mas acabei de inventar, vou manter ela para o resto do Blog! HAHA"! Bom, até mais pessoal. Comentem para ajudar (quem não tem conta, é mega rápido criar uma). Não esqueçam de visitar o facebook (tem o ícone em cima do blog) e permitam as notificações para voltarem próxima vez!